segunda-feira, 30 de junho de 2008

O proíbido é mais gostoso?

Como diria William Shakespeare : " Oh! que formosa aparência tem a falsidade!"
Afinal, pra que sinceridade quando ela é feia e suja.
Sim, suja sim! A verdade é tão nojenta que envergonha até a quem as pertence.
A farsa é tentadora, tem um certo gosto de pecado, tem uma essência de poder.
É, parece que o ''proibido'' encanta desde sempre. Maldita Eva que quiz comer a fruta proibida. Todo o resto não bastava?
Ah Eva! Bem feito que te expulsaram do paraíso.
Tu nem sabe o quanto todos riem da tua cara e te chamam de idiota até hoje por isso. E tu acha que alguém ainda vai te deichar perto das maçãs?
Pensa bem ''dona Eva'', que tu trocou o paraíso e tudo que tinha nele, por uma só fruta. Uma fruta que só pode ser comida por ti, na época dela.

domingo, 29 de junho de 2008

parte II


Se tem uma frase que eu discordo completamente é a típica:
"Homem é tudo igual, nenhum presta''...
Como assim tudo igual?
Se é tudo igual, não precisa mais ficar procurando uma pessoa especial, é só pegar qualquer um já que ele vai ser igual a todo o resto mesmo.
Não presta?
Se não presta então, quem tem joga fora, e quem não tem não precisa querer. Simples e prático não é?
Não, infelizmente não é!
Sempre os distingüiremos, há algo que marca de cada pessoa: um cheiro, um olhar, uma palavra, o modo de andar, se vestir, ou até mesmo as manias que te deixam irritadissima.
Dizer que não prestam também é uma tremenda injustiça, só porque a maioria deles não sabe que o amor é um pacote completo (carinho, companheirismo, amizade, bem-estar, romanismo, FIDELIDADE, honestidade), não quer dizer que sejam completamente inuteis!
Quem vai matar aquela barata nojenta que te da calafrios de nojo? Quem vai carregar aquele peso que seria um trabalho seu? Ou até mesmo quem irá te mandar flores e fazer você ficar radiante de felicidade? Sua melhor amiga que não é!
Mas se mesmo assim depois de refletir sobre os beneficios e maleficios desse ser complicado que é o homem você ainda acha que nenhum presta e ainda não entende como eles conseguem encostar a cabeça no travesseiro e durmir tranqüilos, eu te digo.
Homens fazem sexo, não fazem amor!
E a menos que você esteja decidia a fazer o mesmo, e usar a tática ''pego mas não me apego'' o jeito é encontrar outra solução!
E por experiência própria eu afirmo: Chocolate! É nele que mora o amor.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

onde mora o amor?

Cabeça cheia, coração vazio. Ou vice-versa!
Eis a questão: Onde mora o amor?
Cá entre nós, me cansa ouvir aquela típica frase: “a razão diz que não, mas meu coração quer você” (ta eu acho que a frase não é exatamente assim, mas o sentido é o mesmo).
Gente, acooooooorda! Desde quando um coração tem vontade própria? Ele não quer coisa nenhuma além de sangue, veias e artérias.
Perdoem-me por acabar com toda a magia que há em falar do tão sonhado amor homem/mulher, mas já não acredito em príncipe encantado no cavalo branco faz tempo, talvez pelo fato de que “o cavalo que eu montei” não tinha nada de príncipe, muito menos de branco.
E aonde entra o coração nessa história?
Em parte nenhuma, ele continua lá, fazendo o que tem que ser feito, enquanto sua mente ferve de pensamentos deprimentes, imaginando porque seu príncipe está demorando tanto pra chegar. Será que se perdeu?
É, diante disso tudo, seja lá o que é o amor, onde mora, pra onde vai e de onde vem já não importa.
Coração cheio e cabeça vazia, isso sim!

deixo o Cazuza falar por mim..

O teu amor é uma mentira
Que a minha vaidade quer
E o meu, poesia de cego
Você não pode ver
Não pode ver que no meu mundo
Um troço qualquer morreu
Num corte lento e profundo
Entre você e eu
O nosso amor a gente inventa...♪